Política de Troca e Devolução

A Peepou cria produtos pensando em você e durante seu processo de fabricação, 100% das peças seguem critérios rigorosos de qualidade.

Nosso objetivo é superar suas expectativas sempre. Entretanto, caso queira devolver ou trocar o que comprou siga as instruções abaixo:

ATENÇÃO: nossa política de Troca e Devolução foi criada de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Ao receber seu pedido comprado na loja online da Peepou, recuse seu recebimento caso:

  • A Embalagem esteja aberta ou avariada;
  • O Produto esteja avariado;
  • O Produto esteja em desacordo com o pedido;
  • O Produto esteja incompleto.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o SAC da Peepou em até 72 hs, após a data do recebimento, através do e-mail sac@peepou.com.br ou através de telefone (21) 3173-3317 de segunda a sexta das 08:00 as 17:00 hs horário de Brasília.

IMPORTANTE: O Vale Troca da Peepou tem validade de 90 dias.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Siga os passos a seguir, é simples e rápido! Mas atenção para as regras!

Você possui até 7 dias corridos após o recebimento do pedido, para solicitar a devolução do produto ou pedido;

A solicitação deve ser realizada através de e-mail que deve ser enviado para sac@peepou.com.br, contendo as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Número do pedido;
  • Itens do pedido a serem devolvidos;
  • Motivo da devolução.

TROCA POR OUTRO PRODUTO

A Peepou trabalha com uma quantidade pequena de peças por modelos e muitos produtos são desenvolvidos de forma exclusiva e única. Por isso, existe a possibilidade de não conseguirmos efetuar troca por produto igual.

Caso não tenhamos a mesma peça disponível no site, você pode optar por fazer a substituição por outra peça do site de mesmo valor ou pagar/receber a diferença caso o valor seja divergente.

Para realizar a troca de sua peça, siga os passos a seguir, é simples e rápido! Mas atenção para as regras!

Você possui até 30 dias corridos após o recebimento do pedido, para solicitar a troca do produto ou pedido.

A solicitação deve ser realizada através de e-mail que deve ser enviado para sac@peepou.com.br, contendo as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Número do pedido;
  • Itens do pedido a serem trocados;
  • Motivo da troca.

O SAC poderá solicitar o envio de fotos do produto para facilitar o processo.

Em até 3 (três) dias úteis contados a partir da data de recebimento do e-mail, você receberá uma resposta do SAC da Peepou, contendo a autorização e o endereço para envio da peça a ser trocada;

O custo de frete para troca do produto é de responsabilidade do cliente;

ATENÇÃO: Não envie qualquer produto antes de receber a autorização da Peepou via e-mail;

O produto enviado será submetido a análise do Controle de Qualidade da Peepou. O prazo para análise é de até 5 dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto pela Peepou. Após análise, você será informado via e-mail sobre o resultado.

Caso a troca tenha sido aprovada, você receberá um VALE TROCA para realizar nova compra no site;

O valor do VALE TROCA corresponderá apenas ao valor do produto, excluindo descontos concedidos no site durante a compra.

O valor do frete para o envio da peça trocada será de responsabilidade do cliente.

Observações importantes para envio do produto:

O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificações como: bainha, ajustes, etiqueta de marca e composição cortadas e etc;

Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), deve acompanhar o produto dentro da embalagem;

O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos;

Após comunicar ao SAC e receber autorização por e-mail, a troca também poderá ser realizada na loja da Peepou a ser indicada no e-mail do SAC e/ou na observação da DANFE. O prazo de troca é de 30 dias e não se esqueça de levar a DANFE e o e-mail de autorização junto com o produto.

A Peepou se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será devolvido ao cliente sem consulta prévia.

Os endereços de nossas lojas você encontra AQUI!.

PRIMEIRA TROCA POR OUTRO PRODUTO

A Peepou trabalha com uma quantidade pequena de peças por modelos e muitos produtos são desenvolvidos de forma exclusiva e única. Por isso, existe a possibilidade de não conseguirmos efetuar troca por produto igual.

Caso não tenhamos a mesma peça disponível no site, você pode optar por fazer a substituição por outra peça do site de mesmo valor ou pagar/receber a diferença caso o valor seja divergente.

Para realizar a troca de sua peça, siga os passos a seguir, é simples e rápido! Mas atenção para as regras!

Você possui até 30 dias corridos após o recebimento do pedido, para solicitar a troca do produto ou pedido.

A solicitação deve ser realizada através de e-mail que deve ser enviado para sac@peepou.com.br, contendo as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Número do pedido;
  • Itens do pedido a serem trocados;
  • Motivo da troca.

O SAC poderá solicitar o envio de fotos do produto para facilitar o processo.

Em até 3 (três) dias úteis contados a partir da data de recebimento do e-mail, você receberá uma resposta do SAC da Peepou, contendo a autorização, o endereço para envio da peça a ser trocada e o código de postagem do produto pelos correios;

A Peepou não será responsável por reembolsar o valor pago com a embalagem escolhida para retorno do produto e outros custos adicionais optados por você no momento do envio.

Após a primeira troca, o custo de frete para troca do produto será do cliente;

ATENÇÃO: Não envie qualquer produto antes de receber a autorização da Peepou via e-mail, a Peepou não reembolsará valores pagos com frete sem autorização por e-mail;

O produto enviado será submetido a análise do Controle de Qualidade da Peepou. O prazo para análise é de até 5 dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto pela Peepou. Após análise, você será informado via e-mail sobre o resultado.

Caso a troca tenha sido aprovada, você receberá um VALE TROCA para realizar nova compra no site;

O valor do VALE TROCA corresponderá apenas ao valor do produto, excluindo descontos concedidos no site durante a compra. Será somado o valor do frete ou frete proporcional que foi pago por você para envio da peça até a sua casa. Desta forma, os valores pagos para envio e devolução da peça são grátis.

O valor do frete para o envio da nova peça será de responsabilidade do cliente.

Observações importantes para envio do produto:

O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificações como: bainha, ajustes, etiqueta de marca e composição cortadas e etc;

Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), deve acompanhar o produto dentro da embalagem;

O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos;

Após comunicar ao SAC e receber autorização por e-mail, a troca também poderá ser realizada na loja da Peepou a ser indicada no e-mail do SAC e/ou na observação da DANFE. O prazo de troca é de 30 dias e não se esqueça de levar a DANFE e o e-mail de autorização junto com o produto.

A Peepou se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será devolvido ao cliente sem consulta prévia.

Os endereços de nossas lojas você encontra AQUI!.

TROCA OU DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

A Peepou cria produtos pensando em você e durante seu processo de fabricação, 100% das peças seguem critérios rigorosos de qualidade. Nosso objetivo é superar suas expectativas sempre.

Por isso, se você receber qualquer produto que apresente defeito, comunique o nosso SAC através do e-mail sac@peepou.com.br, em até 30 dias a contar do recebimento do produto para solicitar a sua devolução ou troca.

O SAC poderá solicitar o envio de fotos do produto para facilitar o processo.

O processo segue os mesmos passos de uma primeira troca (acima), porém o prazo para análise do setor de Controle de Qualidade é de até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto pela Peepou. Até este prazo, a Peepou enviará um e-mail contendo o resultado da análise.

Reservamos-nos o direito de não aceitar a troca ou devolução, caso tenha sido constatado mau uso da peça.

Caso não seja constatado mau uso da peça e a troca ou devolução seja aprovada, o custo de frete para envio da nova peça, poderá ser restituído das seguintes formas, à sua escolha: VALE TROCA ou restituição do valor. Atenção, o valor a ser restituído é composto pelo valor da peça defeituosa somado ao frete ou frete proporcional.

O pagamento do valor de Frete Proporcional ocorrerá em casos de devolução parcial do pedido, aonde o valor do frete será calculado dividindo o valor total do frete pago para envio da peça pelo número de peças enviadas.

RESTITUIÇÃO

As restituições dos valores dos produtos serão feitas de acordo com a forma de pagamento escolhida por você na hora da compra;

O financeiro da Peepou tem um prazo de até 5 dias uteis para solicitar a restituição. Este prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e a conclusão da análise de suas condições pelo setor de Controle de Qualidade da Peepou;

  • Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer com prazo de até duas faturas da data de vencimento do cartão de acordo com sua administradora;
  • Caso a compra seja feita em boleto ou débito, o depósito será efetuado em até 5 dias úteis em sua conta bancária.

PROMOÇÕES

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00, mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.

O desconto de 10% concedido na primeira compra no site é aplicável apenas para peças fora da Liquidação.

CONHEÇA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

http://www.procon.rj.gov.br/procon/assets/arquivos/arquivos/CDC_Novembro_2014_Portugues.pdf

Assine nossa Newsletter

Cadastre-se e ganhe 10% de Desconto na primeira compra

Não aplicável a peças em liquidação